[nasa_title title_text=”Trocas e Devoluções” title_type=”h1″]

Produtos em Perfeito Estado

Troca e Substituição: A INGRID DO APP trocará ou substituirá produtos comprados em seu site dentro do prazo de 30 dias a partir da data da compra, desde que o produto não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições, esteja na embalagem original e acompanhado dos acessórios originais e nota fiscal(*).

Solicitação de Reembolso: A INGRID DO APP aceitará devoluções para reembolso dentro do prazo de 30 dias a partir da data da compra desde que o produto não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições, em sua embalagem original e acompanhado dos acessórios originais e nota fiscal*.

Produtos Avariados

Dentro do prazo de 30 dias, a partir da data da compra, o cliente tem direito a reembolso, troca, substituição de produtos que tenham chegado ao destino quebrados ou com defeito, de acordo com as especificações de cada caso*.

Atenção:

1. Para toda e qualquer reclamação de serviço ou solicitação que implique em ressarcimento, o prazo de contato deverá ser de até 30 dias contados a partir da data da compra.*
2. A INGRID DO APP visa satisfazer seus consumidores. Assim, todos os casos serão checados individualmente, considerando as leis do consumidor.

(*) A nota de compra tem que ser enviada juntamente com os produtos em todos os casos.

Cobrança de frete para devolução

1. Caso o cliente desista da compra antes da emissão da nota fiscal da mercadoria, o pedido será cancelado e não será cobrado o frete.
2. Caso a nota fiscal do produto tenha sido emitida e o produto despachado, o frete referente ao envio ficará sob responsabilidade do cliente e será descontado no valor a ser ressarcido. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de envio do produto para a INGRID DO APP.
3. Caso o produto esteja avariado ao chegar à casa do cliente, o frete ficará por conta da INGRID DO APP.

Prazo para efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para a INGRID DO APP será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A empresa tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 (trinta) dias a contar da data da solicitação da troca.

Troca de mercadorias com valores individuais diferentes

Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1. Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a INGRID DO APP cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão de crédito ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.
2. Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a INGRID DO APP estornará o valor da diferença cobrado no cartão de crédito (caso a compra tenha sido paga com cartão) ou realizará o depósito da diferença na conta corrente do cliente ou ainda, gerará um crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.

Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca

Em ambas as hipóteses, seja devolução ou troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a INGRID DO APP deverá estar acondicionada em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados, juntamente com a nota fiscal. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.